Chinês - Simplificado   Espanhol   Inglês (E.U.A.)   Português - Ibérico  

Home




Soapbox - Trigeminal Software, Inc. (Iberian Portuguese)

The TSI® Soapbox
(onde o Michael Kaplan e outros contam as coisam como as veêm e esperam que ninguém fique ofendido de tal maneira que queiram vir atrás deles com uma pistola)

#4: Despedida do programa MVP

(e de momento, dos Microsoft Newsgroups)

Eu tenho tido o seguinte no meu web site já a bastante tempo, esperando que eventualmente alguém da Microsoft LCA (legal and corporate affairs) me pedisse para o tirar:

An ex-Most Valued Professional    Sim, Eu sou um antigo "Most Valued Professional" .... ou será que significa Most Vociferous Punk? :-) São talvez as duas verdade. Eu costumava passar muito tempo no fórum da Compuserve MSACCESS quando a Microsoft o patrocínava, e ainda passo muito tempo nos newsgroups sobre o Access/VB . Mas eu estava a fazer um trabalho de consultadoria para a Microsoft e tive alguém do PSS queixou-se acerca do que eles pensavam ser uma potencial violacão do NDA de novo outra vez. Por isso tive de escolher entre o trabalho remunerado da Microsoft ou o não remunerado trabalho como MVP. Eu desisti de ser um MVP esse mesmo dia! Do meu conhecimento, Eu sou a primeira pessoa que com conseguiu com sucesso demitir-se (Mike Gunderloy tentou anteriormente mas desistiu). Eu gosto muito mais do som de "former MVP", de qualquer das maneiras, soa como "anjo caído" ou qualquer coisa parecida!



Mas os tempos mudaram :-(


  

An anti-social Most Valued Professional attitude, Microsoft?    Eu ainda gostava do programa MVP e estava muito satisfeito pela sua presença. CONTUDO, a partir de 1/12/1999, o programa MVP foi oficialmente terminado. Enquanto que eles afirmam numa carta aos MVPs (que tu podes ver em http://www.mvps.org/news.html) que isto foi feito por razões relacionadas com pedidos por parte dos clientes por um contacto mais directo com a Microsoft, mas depois de ter efectuado uma pequena pesquisa em fontes quer internas e externas à Microsoft, eu descobri que este plano por inteiro parece ser uma medida tactica altamente defensiva para evitar que os MVPs de fazrem o mesma coisa que muitos dos AOL message board watchers fizeram (eles processaram a America Online por beneficios, declarando serem empregados de facto). Apesar de o programa MVP e os message board watchers terem muito pouco em comum, parece que açguém estava nervoso o suficiente acerca de tal processo legal e a publicidade à volta do mesmo que eles simplesmente cancelaram o programa por completo.

Não passou pela cabeça de ninguém que eles podiam rever o programa e modifica-lo de tal forma que fosse impossível a alguém fazer a afirmação de ser um empregado. E aparentemente muitos do PSS não foram consultados (diversas pessoas que eu falei no PSS nem sequem sabiam do facto que esta decisão já tinha sido tomada! Todos eles sabiam que alguma coisa estava a germinar e que uma resposta estava a ser formulada, contudo).

Bem, Eu vou ter de dar uma bola vermelha a microsoft por esta. Muitos dos MVPs não estão contentes com "jogada da meia-noite" e estão a dizer que não têm intenção de passar tanto tempo nos newsgroups da Microsoft. Visto que eles afirmam que vai existir uma presença da Microsoft eu vou pelo menos espionar um pouco para ver se eles cumprem a sua promessa, mas eu gasto a maior parte do meu tempo online no comp.databases.ms-access, por isso visitar menos os newsgroups da Microsoft vai ser simplesmente uma maneira passiva de protestar esta última e estúpida jogada de Redmond.


Michael Kaplan
Trigeminal Software, Inc.
22/10/99

Concordas? Discordas? Indiferente? Conta-me sobre isso! envia um e-mail para soapbox@trigeminal.com e se for suficientemente interessante eu coloco-o aqui!

POR FAVOR não envies mensagens conflituosas, estas são só as minhas opiniões.

Casa

Problemas com este site? Por Favor contactar o webmaster@trigeminal.com
com os teus comentários, questões ou sugestões.