Alemão   Búlgaro   Chinês - Simplificado   Chinês - Tradicional   Espanhol   Francês   Grego   Holandês   Inglês (E.U.A.)   Português - Ibérico   Romeno   Sueco   Tamil  

Home




Y2K Compliancy Statement - Trigeminal Software, Inc. (Iberian Portuguese)

Declaração de Concordância com o Ano2000 para
Trigeminal Software, Inc.


Eu na realidade NÃO queria fazer esta página. Infelizmente eu estou realmente farto de responder a e-mails individuais sobre este assunto, por isso espero que esta página vá resolver as tuas questões.

Das ferramentas neste site, nenhuma delas utiliza sequer datas! Por isso obviamente não existem assuntos relacionados com o "Ano 2000". Por essa razão, toda a questão não é aplicável, não é? Escusas de responder, era uma pergunta retórica.

Para entrar um pouco em semântica, concordância tem muitas definições, nenhuma porém parece aplicar-se a questão que é feita, visto que todas têm a ver com a submisão da vontade dos outros. Como regra, os utilitários que faço não se rendem a ninguém! Contudo, eles não entram em conflito com o ano 2000 e dão-se bem com ele sem deixarem de funcionar e morrer, portanto poderias dizer que eles são compatíveis com o ano 2000. Um termo muito mais correcto (além disso, o que raio será que "submisão ao ano 2000" significa de qualquer das formas?).

Deixa-me dizer-te mais uma coisa; se tivesses realmente gasto algum tempo a ver as ferramentas e o que fazem, tu terias percebido isto sem teres de perguntar. E se és alguém encarregado de verificar todas as ferramentas, tu poderias ter perguntado à pessoa que efectivamente utiliza o utilitário. E se ninguém o está a utilizar, então porque raios te preocupas acerca do estado do utilitário em relação ao Ano2000? :-)

Como nota separada e para responder à questão que dá origem a mais e-mails. Eu fiz, ao abrigo de um contrato com a Microsoft, escrevi o Visualizador de Conflitos de Replicação que acompanha o SQL Server 7.0 e Office 2000. Não é propriedade da minha empresa e foi efectivamente um erro que a "Trigeminal Software, Inc." estivesse listada no binário como a companhia (isto é aparentemente uma funcionalidade pouco conhecida do Visual Basic 6.0). Foi resolvido em versões posteriores, e a minha empresa, não o possuindo, não pode efectuar declarações "oficiais" sobre o seu estado de concordância visto que não é propriedade da TSI. Não Oficialmente, deixa-me afirmar que o Visualizador foi desenhado para sempre mostrar os quatro-digitos do ano, independentemente das configurações utilizadas no painel de controle da máquina. Foi escrito em VB6, que utiliza as "sliding window" providenciadas pelo oleaut32.dll para interpretar quaisquer datas que o utilizador possa introduzir que só tenham dois dígitos. Por isso posso não oficialmente afirmar que deve cumprir as directivas para a compatibilidade com o Ano 2000 como foram definidas pela Microsoft. Contudo, eu não farei nenhuma declaração oficial sobre esse assunto, pois legalmente eu não tenho o direito de o fazer. Se precisas de uma melhor declaração que esta, eu sugiro que fales com a Microsoft, porque eles são os donos do Visualizador.

Como outra nota separada, o Access 97 "Assistente de Réplicas Parcias" que foi disponibilizado na web pela Microsoft foi também escrito pela TSI para a Microsoft, e ele também tem o nome de Michael Kaplan e a companhia listada como o autor e companhia nas "Propriedades da Base de Dados." Eu também não sabia que esta funcionalidade existia também, mas muitas pessoas encontraram e perguntaram por declarações sobre a concordância com o Ano 2000. Este erro foi corrigido no Access 2000, pelo que vale. Para essa ferramenta, deixa-me dizer que ela nunca apresenta datas, nunca. Se tu configurares um filtro de uma réplica parcial num campo data e escreveres um ano só com dois dígitos, então esse filtro vai ser enviado para o DAO, depois para o Jet, depois para o expression service, e finalmente para o oleaut32.dll, que vai tratar o ano de dois dígitos utilizando as mesmas "sliding window" que foram referenciadas anteriormente. Por isso também pode ser dito por mim (não oficialmente) está em concordância com o Ano2000. Contudo, eu não farei nenhuma declaração oficial sobre esse assunto pois legalmente eu, uma vez mais, não tenho o direito de o fazer. Se precisas de uma melhor declaração que esta, eu sugiro que fales com a Microsoft, porque são donos do Assistente e eles também são donos de todos os componentes envolvidos DAO, Jet, expression service.

Por isso, no final o Ano 2000, ou não é relevante para os utilitários disponíveis criados pela Trigeminal Software, Inc., ou as ferramentas não pertencem à TSI. Por essa mesma razão não existe qualquer declaração oficial a fazer sobre o Ano 2000. Se tens mais perguntas a fazer, podes enviá-las para y2k@trigeminal.com. Por favor fica consciente do facto que o servidor vai mandar todas essas perguntas fora sem serem vistas, por isso não vais receber uma resposta, mas se te faz sentir melhor enviar um mail como alguma forma de purificação, então a TSI pôs esta opção disponível para ti.

Agora deixem-me em paz com isto.

Michael Kaplan
Trigeminal Software, Inc.
8 de Novembro de 1999

Home

Problemas com este site? Por Favor contactar o webmaster@trigeminal.com
com os teus comentarios, questoes ou sugestoes.